quarta-feira, 4 de março de 2015

O que eu achei: Yamato Nadeshiko Shichi Henge


Olá! 

Esse é meu primeiro quadro do "O que eu achei", este será onde vou dar minha opinião sobre animes, filmes, livros e etc. Dizendo se vale a pena ou não acompanha-los.

Decidi começar por este, o último anime que assisti Yamato Nadeshiko Shichi Henge, que tem alguns probleminhas de não ser reconhecido por ai, ou de pessoas desinformadas falarem "Esse anime lembra Kimi ni Todoke", sinceramente a única relação é a aparência das personagens. Enfim, vamos começar com a sinopse e algumas outras informações pra vocês terem uma ideia de como é o anime.

"Sunako sofreu uma decepção amorosa.  amorosa. Foi rejeitada e chamada de feia, por isso ela decidiu se fechar no seu próprio mundo. Decidiu não mais cortar o cabelo, estava sempre se esconder por trás de uma terrível franja, usa roupas largas, e andava totalmente fora da moda. Para piorar seu astral tornará fã de filmes de terror, vive colecionando bonecas sinistras e decorou seu quarto ao formato de uma câmara de torturas. Ela conseguiu desenvolver uma aura negativa e por isso passou a ser capaz de explodir lâmpadas e outras coisas muito sinistras. Quando sai na rua acaba sendo perseguida e até mesmo maltratada, devido a sua aparência. Takano, Oda, Morii e Toyama moram em um imóvel alugado pertencente à tia da Sunako, onde em um certo dia ela faz uma proposta para eles; permitiria que eles morassem de graças se transformarem sua sobrinha em uma perfeita dama, mas caso eles não venham a conseguir, deverão pagar o triplo do aluguel. Os quatro rapazes aceitam de imediato a proposta acreditando ser fácil a transformação da garota. Mas na verdade Sunako é uma prova de fogo."

Este anime também é chamado de The Wallflower, contendo Mangá com 36 volumes, anime com 25 episódios e um Dorama com 10.

O que eu achei:

É uma pena que o anime não tenha mais episódios, pois ele fica incompleto, mas vale totalmente a pena assistir esses 25.

Por que?

Se você gosta de um shoujo que fuja daqueles velhos clichês este é o ideal!
Sunako tem várias personalidades dentro de si tornando-a uma personagem incrivelmente carismática, a coisa que ela mais gosta de fazer é conversar com seus bonecos, no caso seu favorito é o chamado de Hiroshi-kun, que é um boneco anatômico que ela encontrou no mesmo dia que fora chamada de feia.
O anime em si é cheio de comédia, e acontecimentos estranhos, mas tem o toque do amor, porém não fica explicito, por isso se gostar do anime vale muito a pena ir atrás do mangá.
Além que ele conta a história de cada um dos personagens, do porque acabaram naquela casa principais é claro.
Fora os protagonistas ainda temos personagens muito engraçados como a Noi-chi, que é a namorada de um dos garotos que mora com a Sunako, as Goth-Lolis, que são garotas super estranhas que sempre estão atrás dos garotos, e mais tarde a aparição de uma prometida de outro rapaz.
Sinceramente, não é só a Sunako que é carismática, todos tem alguma coisa que vai te encantar e especialmente te fazer rir!
Odiei tanto esse anime que estou afim de fazer cosplay.

E acabando com o erro de muitos sobre a Sunako ser uma cópia de Sawako, o mangá de Yamato Nadeshiko foi lançado no ano de 2000, enquanto Kimi ni Todoke começou em 2005!
Mas não acredito que seja uma cópia como muitos comentam por ai, mas sim talvez uma inspiração.

Por fim, deixem dicas, sugestões e animes que vocês gostariam que eu assistisse e comentasse sobre aqui no blog!

Espero que tenham gostado e até a próxima! 




Um comentário:

  1. Esse é o segundo post que leio sobre esse anime hoje... E olha que é bem antigo, haha.
    Estou interessada nele. Vou adicionar a minha listinha! Quando vi a imagem principal, lembrei da Sawako mesmo hahah
    Mas nos dois posts que li, a descrição não me lembrou em nada a protagonista de Kimi ni Todoke e___e só o character design mesmo.
    Parabéns pela inauguração da nova seção!
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir